Tripulações da Base Norte do BPMOA, participam de treinamento com helicóptero

Anúncio

Paraná – No dia (31) de outubro, as tripulações da Base Norte do BPMOA, sediada em Londrina, participaram de um treinamento com a aeronave Falcão 01 (Bell 206 BIII Jet Ranger) que envolveu a realização de atividades de tiro embarcado, embarque e desembarque a baixa altura e carga externa, com utilização do “helibalde” para apoio ao Corpo de Bombeiros nas atividades de combate a incêndios ambientais.

IMG-20181031-WA0021

Cerca de 12 (doze) profissionais participaram do nivelamento, cujo objetivo foi padronizar os procedimentos operacionais, colocar em prática as atividades e também realizar o teste dos equipamentos, assegurando a disponibilidade, proficiência e segurança operacional para apoio às Unidades sempre que solicitado.
As atividades de tiro embarcado envolveram manobras a partir do voo pairado e também em deslocamentos a 20 e 40 nós (aproximadamente 40 e 75 km/h, respectivamente). Para o 2º Sgt. PM Marcos Fernandes do Espírito Santo, que exerce a função de Tripulante Operacional na Base Norte: “As constantes atividades de treinamento são de extrema importância, pois além de manter o efetivo proficiente para emprego do armamento a bordo durante as operações de apoio ao policiamento, também são oportunidades para discutir as questões táticas e aspectos legais desse tipo de ação, assegurando a excelência dos serviços prestados pela nossa Unidade”.

IMG-20181031-WA0024
Outra importante atividade, envolveu a padronização das tripulações para emprego do “helibalde” em apoio ao Corpo de Bombeiros durante as ocorrências de combate a incêndios ambientais, que são frequentes durante o período de estiagem em algumas regiões de abrangência da Base Norte do BPMOA. O equipamento utilizado pode carregar até 409 litros de água e/ou espuma para auxiliar no combate às chamas, trazendo maior efetividade e segurança ao efetivo empregado em solo.
Hoje o BPMOA opera sete aeronaves, entre aviões e helicópteros, em três Bases que atendem todo o Estado do Paraná. No último dia 27 de outubro a Unidade completou 8 (oito) anos de atividades, se consolidando de maneira estratégica na Corporação, sempre focada em oferecer suporte aéreo de excelência e com segurança operacional, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa.


Fonte: BPMOA

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários