Trabalho sobre Aeromédico Neonatal leva primeiro lugar em 3º Congresso de Saúde

Anúncio

Paraná – Trabalho sobre transporte Aeromédico Neonatal do Serviço Aeromédico Paraná Urgência/SAMU, base Cascavel, recebeu o primeiro lugar no 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública. O evento aconteceu do dia 27 à 30 de julho em Matinhos, Litoral do Paraná, e foi constituído por representantes indicados pelas instituições e entidades apoiadoras. O tema deste ano foi: novos olhares para a saúde.

Promovido pelo Inesco em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná, o 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva reuniu mais de mil pessoas, entre gestores, profissionais de saúde, estudantes, pesquisadores e demais líderes do setor. Foram quatro dias de intenso debate sobre os rumos da saúde pública no Estado.

Entrega do Prêmio Inova Saúde Paraná,do 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública.Secretário de Estado da Saúde,Michele Caputo Neto. Curitiba,30/07/2016 Foto:Venilton Küchler

A programação envolveu 48 oficinas temáticas, além de conferências, painéis de discussão, mesas redondas, lançamentos de livros e outras atividades. “É um encerramento de uma semana histórica para a área da saúde. Tivemos lançamento da campanha da vacinação contra a dengue, abertura de concurso público para contratação de servidores, lançamento do Plano Estadual de Saúde 2016-2019 e este congresso, que com certeza vai contribuir muito para a qualificação do SUS no Paraná”, resumiu o secretário.

Ao todo, 513 trabalhos foram inscritos na mostra, reunindo experiências desenvolvidas em 122 municípios paranaenses. Destes, 475 foram aprovados e puderam ser apresentados na quinta-feira (29) durante o congresso – seja em forma de pôster dialogado ou por comunicação coordenada (palestra).

Após avaliação criteriosa da comissão julgadora, 63 iniciativas foram pré-selecionadas para concorrer aos três primeiros lugares de cada uma das sete categorias do prêmio: Políticas Públicas de Saúde – Redes de Atenção à Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde; Formação em Saúde e Integração ensino-serviço-comunidade; Planejamento e Gestão em Saúde; Vigilância em Saúde; Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde; Tecnologias do Cuidado em Saúde Pública.

EIXO 6 – TECNOLOGIAS DO CUIDADO EM SAÚDE PÚBLICA

1º Lugar

– Serviço Aeromédico Paraná Urgência/SAMU, base Cascavel: Atendimento Neonatal.
– Autora: Vanessa Coldebella.

Fonte: Catve e Secretaria de Saúde do Paraná

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários