Dr. Guataçara do SAMU Belém fala sobre “Resgate Aeromédico na realidade amazônica” no Simpósio Airbus

Anúncio

São Paulo – Nos dias 12 e 13 de junho a Helibras e a Airbus realizaram a primeira edição do Simpósio de Transporte Aeromédico. O encontro reuniu em São Paulo 104 profissionais que trabalham com atividades aeromédicas ou HEMS (Helicopter Emergency Medical Service), incluindo operadores dos segmentos civil, governamental, oil & gas, militar, autoridades e associações, como a ABAG.

Dr. José Guataçara Correa Gabriel, Coordenador do SAMU Belém/PA. Foto: Eduardo Alexandre Beni.
Dr. José Guataçara Correa Gabriel, Coordenador do SAMU Belém/PA. Foto: Eduardo Alexandre Beni.

O simpósio aconteceu no auditório da INFRAERO no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo e foram dois dias de palestras e demonstrações estáticas de aeronaves configuradas para essa missão. Foram 09 palestras sobre temas diversos e dois debates, todos relacionados com a atividade aeromédica no Brasil e na Europa. O evento teve o apoio da Mapfre, Indumed, Air Jet Taxi Aéreo.

Entre as palestras programadas aconteceu uma breve apresentação do Dr. José Guataçara Correa Gabriel, Coordenador do SAMU Belém/PA, que falou sobre o “Curso Aeromédico e Resgate em local de difícil acesso que ministra gratuitamente na Fazenda Paricuiã e mostrou o “Centro de Treinamento Coronel Morais”, onde os alunos são colocados à prova.

O site Piloto Policial & Resgate Aeromédico disponibiliza aos seus leitores o vídeo da apresentação do Dr. Guataçara. Essa apresentação aconteceu no segundo dia do Simpósio, realizada no dia 13/06.

A Filmagem, Edição e Finalização dos Vídeos das palestras tiveram a produção do Site Piloto Policial & Resgate Aeromédico (Evoluigi) em parceria com a AC Produções Cinematográficas. 

Saiba mais:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários