GRAER/PR apoia missão antibomba do BOPE (COE)

Anúncio

Sexta-feira (30/03), em resposta a acionamento do COPOM, a equipe da aeronave Falcão 01 do GRAER/PR apoiou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), efetuando o transporte de uma equipe anti-bombas do Comando de Operações Especiais (COE), composta por dois policiais militares, até a cidade de São João do Ivaí/PR.

GRAer / Fotos de Roberto Dumke/AENotícias

No local, a equipe anti-bombas deparou-se com um artefato explosivo. Tratava-se de um cartucho de emulsão utilizado em pedreiras, com um estopim pronto a explodir, capaz de ser acionado por qualquer fonte de calor, como fósforo, cigarro, faísca. O material foi encontrado com dois indivíduos suspeitos de cometerem assalto a um caixa eletrônico na cidade de Godoy Moreira/PR.

O explosivo se encontrava na delegacia, sob a guarda da escrivã Cristina e, quando da chegada da equipe especializada, foi constatado que estava ativo, com grande possibilidade de detonação. Com a devida intervenção do COE, o material foi desativado com sucesso.

Graças às qualidades operacionais apresentadas pelo helicóptero, como a agilidade de deslocamento e a capacidade de pouso em área restrita, o transporte da equipe do COE foi rápida, o que proporcionou uma ação no menor tempo possível, sendo esse um dos fatores que contribuíram para o sucesso da missão.

Fonte: GRAER/PR

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários