Helicóptero do CBMGO realiza seu primeiro atendimento de emergência

Anúncio

O helicóptero do CBM/GO realizou seu primeiro atendimento de emergência em 06/10. A aeronave foi empenhada no resgate de uma vítima de acidente numa estrada em Campo Alegre de Goiás, no Suldeste goiano.

Além do piloto, a tripulação contou com a presença de um médico e de um enfermeiro. A vítima, do sexo masculino, estava inconsciente, em estado grave e entubada. O helicóptero pousou no heliponto do CBMGO localizado no pátio da Defesa Civil, de onde a vítima foi transportada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) ao Hospital Neurológico.

A aquisição do helicóptero, que entrou em funcionamento neste mês, representa um salto de qualidade nos serviços prestados pela Corporação à sociedade goiana. O Bombeiro 01 conta com maca e com equipamentos para resgate e busca e salvamento de vítimas em todo Estado. Além dos pilotos, três equipes composta por médicos e enfermeiros e outra de busca e salvamento receberam treinamento especializado para utilizar a aeronave nas ocorrências.

Veja as fotos da primeira ocorrência do Bombeiro 01:

Fonte: CBM/GO

16 COMENTÁRIOS

  1. É MUITO GRATIFICANTE VER UMA UNIDADE AÉREA ALÇANDO NOVOS ARES, E FAZENDO VERDADEIRAMENTE O PAPEL A QUE SE PRESTOU.
    E MAIS AINDA, QUANDO USAM UM EQUIPAMENTO NOVO EM NOSSO PAÍS, O QUAL É TÃO BOM QUANTO SEU CONCORRENTE JÁ EXISTENTE HÁ VÁRIOS ANOS EM OUTRAS UNIDADES.
    PARABÉNS AO AMIGO MAJ HOFFMAM E A SEUS COMANDADOS, MOMENTO EM QUE FAÇO VOTOS QUE DEUS CONTINUE A ILUMINAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. PARABÉNS AOS NOBRES COMPANHEIROS DO CBM-GO, QUE AGORA PRESTAM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA TAMBÉM NO AR. PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM O SONHO VIRAR REALIDADE.
    QUE DEUS VOS ABENÇOE NESSA NOVA MISSÃO. OS BOMBEIROS ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS, SENTEM-SE ORGULHOSOS POR FAZEREM PARTE DESTA EQUIPE. ESTAMOS PRONTOS PARA MAIS UM GRANDE SALTO DE QUALIDADE NO SALVAMENTO EM EMERGÊNCIAS DO CBM-GO. QUE VENHAM OS DESAFIOS.

  3. Parabéns ao CBM-GO pelo cumprimento da nobre missão que nos é confiada (SALVAR VIDAS). A eficiencia dessa missão só é alcançada quando existe a união entre Recursos Humanos qualificados e a Ferramenta ideal para tal finalidade, no caso wm questão o Helicóptero. Estou realizando um estudo para meu TCC sobre a Necessidade e Aplicabilidade do Helicóptero no CBMPB. Ações como essas que o CBM-GO realizou e outras Corporações do País já realizam a algum tempo, só vêm confirmar a necessidade da utilização de uma ferramenta tão versátil e rápita (Helicóptero). Solicito encarecidamente aos companheiros operadores de aeronaves da PM e do Bombeiro ajuda para confecção do meu TCC, em especial com relação as literaturas e as estatísticas.

    O SALVAMENTO VEM DOS CÉUS!
    CAD BMPB BATISTA

  4. Parabéns aos amigos goianos pela disposição de salvar e proteger vidas.
    Um abraço ao amigo Cmte Maj Hoffman.
    Que Deus abençoe a todos com bons vôos sempre.

  5. Parabéns aos companheiros de GO…

    Q seja o primeiro de muitos mais….e que q as missões sejam cumpridas sempre com muito profissionalismo e segurança!

    Cap PMESP Simões
    BRPAe-Bauru

  6. Aos nobres guerreiros do CBM/GO as merecidas congratulacoes e o desejo de muitas vidas salvas.

    Mas nao se enganem.. me permitam uma sugestao.. se preparem, principalmente tecnica, espiritual e emocionalmente, para enfrentarem os usurpadores de plantao.. pois agora que o filho nasceu bonito, estah andando, falando e rendendo frutos, eh soh uma questao de tempo e aparecerao os enganadores de prontidao.. de dentro e ate de fora da casa..

    Farao de tudo para assumir todo o esforco que os verdadeiros guerreiro responsaveis pela criacao e implantacao fizeram, como se fosse seu.. e nao raro, poderao encontra-los por aih, em jantares, reunioes e palestras, garganteando como se responsaveis fossem, por toda essa luta que o CBM/GO tem enfrentado diariamente.

    Eu mesmo ja tive o dissabor pessoal de escutar um dignissimo piloto falando a meio metro de distancia, que ele havia voado e implantado He no Maranhao..

    Fiz tres perguntinhas basicas e toda a empafia foi derrubada ao chao, diante da plateia que ele mesmo juntou para contar a “façanha” que nao fez..

    Na minha ex-casa (Policia Federal), nao eh diferente.. recebo informacoes de colegas e amigos, de que alguns se intitulam responsaveis pela criacao e implantacao da aviacao no orgao, quando nao passam de produtores de oleo de peroba..

    Tem um engracadinho que contou a sua estorinha, e quando eu fiz as contas, o menino sequer tinha entrado no orgao ainda, e ja voavamos por esse Brasil..

    Se me permitem uma segunda sugestao, aqui vai.. guardem documentos.. hoje com a digitalizacao, tudo fica mais facil.. pois daqui a alguns anos os senhores poderao, com esse material guardado, desmascarar esses usurpadores de plantao..

    Muitos meritos aos nobre guerreiros, pelo que fizeram e estao fazendo.. mas tambem muita dignidade e garra para enfrentar os eventuais canalhas..

    Me sinto honrado por ter tido a oportunidade de dividir a cabine / missoes com os senhores. Muito honrado.

    Parabens.

    Basile Julio Cesar (um eterno aprendiz)

  7. PARABENS MAJ HOFMANN, do lado do CBMGO, essa conquista é de Vossa Senhoria!!! E não desiluda, o Brasil ta acostumado a transformar heróis em bandidos e bandidos em heróis e em Goiás isso ta virando rotina!!!

  8. Parabéns a equipe, não gostamos e nem queremos que acontece, mas guando acontecer sempre estaremos prontos para salvar vidas!
    VOAR, PAIRAR E SALVAR.

  9. Ao Major Hofmann,

    Sucesso para voce e para a nova Unidade Aérea.
    Planejamento + procedimento operacional + limites + treinamento = EFICIÊNCIA OPERACIONAL.

    Uma sugestão: crie o Livro Registro da Unidade. Coloque tudo o que puder ser coletado: documentos de criação, a historia desde que foi idealizada, nomes de todos os integrantes quando foi criada, fotos da primeira missão, etc… .
    Eu tive a oportunidade de viver isto há muitos anos atrás. Em setembro deste ano, a minha ex-unidade aérea completou 25 anos de sua criação, mais de 34.000 horas voadas e ao voltar lá para a cerimonia do Jubileu de Prata, recebei um CD-Rom com fatos e fotos dos meus 10 anos de operação. O Esquadrão tem este livro guardado e já tem muitos volumes.
    Na parede da entrada do hangar tem uma placa de bronze com os nomes de todos os componentes da primeira tripulação da Unidade. Está lá há 25 anos.Brincam que ela só sai de lá quando derrubarem a parede. Aquela história ninguem muda.

    Aproveito para cumprimentar o Cmte Basile, o qual posso testemunhar pela sua saga pelo Brasil afora, há muitos, muitos anos atrás… .
    Agora somos velhas águias, Comandante !

    Forte abraço,

    Obs: todos sabem que não sou policial, nem bombeiro militar, mas torço pelo crescimento da aviação de segurança pública, unida, respeitada e capaz de traçar o seu próprio caminho.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  10. PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DO CBM-GO, SEMPRE APTOS A NOVOS DESAFIOS. CABO MARCELINO (ENFERMEIRO), VOCÊ É UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA NOSSA CLASSE, SUCESSO! PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA PC-GO, CONTEM CONOSCO. A SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO POSSUI EXCELENTES PROFISSIONAIS, DEMONSTRAMOS ISSO A CADA DIA DE LIDA NA NOSSA ÁRDUA MISSÃO. “SERVIÇO PÚBLICO COM EXCELÊNCIA, QUALIDADE DE VIDA AO CIDADÃO GOIANO” OS BOMBEIROS ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS ESTÃO PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS.

  11. Parabens a toda equipe do CBM/GO isto mostra o comprometimento do estado com a população e da corporação espero que nunca aconteça ,mas estejam preparados ;tenham um bom dia a todos os envolvidos

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários