BRPAe Bauru finaliza réplica do helicóptero Águia

9
5

O helicóptero Águia terá uma réplica utilizada para apresentação do trabalho da unidade de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (PM) em Bauru. O dublê do modelo Esquilo AS-350 B2 será utilizado em diversas atividades como eventos em que ficará exposto e nas visitas de estudantes.

Envolvida em operações de policiamento e resgate, há pouca disponibilidade de atendimento de pedidos de exposição do helicóptero em eventos, como exposições agropecuárias e comemorações nos diversos municípios da região de Bauru.

O comandante do Águia, major PM Silvio Luiz Frank, comenta que a maquete em tamanho menor facilitará o entendimento pelos estudantes de como é feito o trabalho do Águia.

Aproximadamente mil estudantes visitam a unidade a cada ano. Desde o pessoal do ensino fundamental a universitários, todos são recepcionados para palestras de demonstração. Nem sempre a aeronave está na unidade e o dublê entrará em ação. A maquete também será exposta em eventos junto com os equipamentos utilizados nas intervenções da unidade aérea.

A réplica tem três metros de extensão da parte frontal à cauda, sua estrutura é montada em metal e o acabamento reproduz os detalhes externos e internos da aeronave Esquilo. Ao todo foram dois anos de trabalho mobilizando o artista plástico Jailson Davila, o tenente PM Fabiano Leon de Oliveira Thomassian e o soldado PM André Henrique Barbosa Breda.

Em comemoração ao Dia do Aviador, a réplica de três metros de comprimento do helicóptero Águia, da Polícia Militar, ficou exposta no Poupatempo de Botucatu/SP  e pode ser visitada de 25 a 31 de outubro e de 07 a 14 de novembro no Poupatempo Botucatu durante todo o horário de funcionamento da Unidade.

Fonte: JCNet e Poupatempo

 

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Fantástica a iniciativa… jamais havia imaginado tal recurso, o que reforça a minha percepção do elevado nível de profissionalismo do efetivo do GRPAe-PMESP.

    Bons voos.

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  2. Comandante Silvio,
    Eu que tive oportunidade de ver esse trabalho no início, fico muito feliz em vê-lo pronto. Em breve farei outra visita em sua unidade.
    Meus parabéns e grande abraço a todos de SBBU.

  3. PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DESSA PROEZA, E PORQUE NÃO DIZER, OBRA DE ARTE.
    DEIXO MINHAS FELICITAÇÕES E CADA VEZ MAIS ME TORNO FÃ DESTES QUE SÃO, À MINHA ÓTICA, EXEMPLOS A SEGUIR.
    FORTE ABRAÇO NO AMIGO THOMASSIAN E DEMAIS INTEGRANTES DO GRUPAMENTO ÁGUIA.

  4. Parabéns pelo desenvolvimento da maquete.
    É um trabalho muito bonito.
    Sou apaixonado pela aviação.
    Eu também fabrico maquetes mas, em tamanho menor e de resina.
    Um abraço a todos do Grupamento Águia.

  5. Parabéns ao Ten. Thomassian e ao Jailson pelo trabalho, fiquei muito feliz de ter participado neste trabalho. Um grande abraço a todos do Grpae.
    Sd Pm Breda – 12º Grupamento de Bombeiros – Bauru

  6. Parabéns aos idealizadores do projeto, fico muito feliz em ver que há muita força de vontade em concretizar desejos que muitos dizem que não vai dar certo. Continuem construindo para uma policia melhor.

  7. Belíssimo trabalho, toda a equipe esta de parabéns, em especial mando um grande abraço ao amigo que a muito não tinha contato o tenente PM Fabiano Leon de Oliveira Thomassian, o qual já tive o prazer de ver outras replicas feitas pelo mesmo, um forte abraço a todos e parabéns pelo excelente trabalho,não querem vender a replica, rssss…….

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários