AIRJOB irá realizar painel de segurança de voo sobre acidente em helicópteros por rolamento dinâmico

Anúncio

Rolamento Dinâmico é quando um helicóptero se inclina além de um determinado limite, a partir do qual se torna difícil ou impossível evitar um acidente por tombamento lateral.

Este tipo de acidente pode ocorrer com qualquer piloto, independente da sua experiência, do tipo de helicóptero ou da operação em que está envolvido.

rollover-airjob

A falha latente deste tipo de evento não desejável está na dificuldade que a maioria dos pilotos tem em reconhecer este fenômeno.

Como helicópteros podem entrar na condição de rolamento dinâmico?

Nos próximos dias 5 de junho (sábado, às 10hrs) e 9 de junho (quarta, às 20hrs), apresentaremos um painel de segurança de voo, com duração de 45 minutos, para elevarmos os níveis de percepção em relação a rolamentos indevidos com helicópteros, as reações estáticas e dinâmicas que podem ocasionar essas situações anormais, como evitá-las e, quando for o caso, como podemos sair desta situação emergencial, evitando um acidente por tombamento lateral.

Para visualizarem este painel encaminhem uma solicitação de emissão de ingresso gratuito até às 12hrs do dia 4 de junho (uma sexta-feira), informando qual o dia de sua escolha para [email protected].

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários